2 de mar. de 2015

Homens fofos, por que não?




Uma amiga que está solteira há algum tempo, conheceu um rapaz pela internet. Além de lindo, segundo descreveu, ele atendeu a todos os requisitos exigidos por ela no site de relacionamentos. Depois de algumas conversas, finalmente se encontraram.
O moço realmente tem tudo para ser um namorado perfeito: Possui lindos olhos, é muito carinhoso, educado, inteligente, se veste muito bem e de quebra é bom cozinheiro. Prontamente a levou a um ótimo restaurante e se prontificou também a pagar a conta.  Segundo ela, ele beija bem, tem boa pegada e rolou uma química entre os dois. Ao final do encontro, pagou o táxi e a deixou em casa terminando a noite com um momento romântico de despedida. Na hora seguinte já marcou presença com um recadinho no Whatsapp.
Pela manhã tratou logo de enviar um carinhoso “bom dia”, convidando a moça para um cineminha. Sem perder tempo, apresentou à família, tão fofa e perfeita quanto ele e mostrou seus dotes culinários. Ele foi tão, mas tão doce que a enjoou.
Após o final de semana maravilhoso que ele julgou proporcionar, foi largado, abandonado sem resposta alguma ao fim do mesmo dia. Perguntei pra minha amiga o porquê e nem ela soube explicar, disse que talvez goste mesmo é dos “Bad Boys” e devolveu a pergunta a mim.

Pensei aqui com meus botões e cheguei a uma conclusão meio clichê, mas a única que me ocorre no momento. Muitas mulheres preferem mesmo os cafajestes, que não ligam no dia seguinte, que mentem tão descaradamente, mas com tanta perspicácia que elas se deixam enganar e até gostam. Aqueles que exalam testosterona misturada a perfume masculino curtido no suor e que parecem ter saído de um filme de “racha” hollywoodiano.
Mas por quê? Por que as mulheres se atraem por caras assim? Bem, deve ser aquela velha história da natureza feminina; Um homem viril, gladiador, com cara de mal será capaz de protegê-la de qualquer coisa. Será eternamente forte, capaz de gerar filhos igualmente fortes e protegê-los também. Além do mais, aqueles, quase sempre cheios de músculos moldados dia a dia nos ferros da academia, devem mesmo proporcionar momentos de loucuras na cama.

Mas na prática sabemos que não é bem assim, ou é, isso vai depender dos outros atributos. E mesmo sabendo que uma coisa não tem nada a ver com a outra, o “radar” amoroso-sexual de algumas mulheres aponta sempre nessa direção. Não estou dizendo que é uma regra. Todo tipo de homem pode encantar a todo tipo de mulher. Mas por que o cara fofo, educado e inteligente foi rejeitado pela minha amiga? Talvez Freud explique... De qualquer forma, é um caso a se pensar... Talvez ainda seja aquele reflexo da sociedade machista a que fomos arraigados.

Esses homens fofos são tão especiais logo de cara, que podem chegar a assustar, já que estamos acostumadas a figura do homem machão. Mas o homem fofo pode ser tão forte quanto o musculoso, até porque nos tempos de hoje, proteção não está mais atrelada à força física, não estamos mais nos tempos das cavernas.
Um cara que se preocupa com seus sentimentos é muito mais protetor que o que se preocupa apenas com o próprio corpo ou em manter uma pose de mal. Além disso, pra que precisamos de proteção? Podemos muito bem viver sem um troglodita ao lado. Também não estou generalizando, existem homens fofos e musculosos.

O que posso dizer é que está cheio de mulheres inteligentes capazes de valorizar essas características fofas num homem. Acredito que minha amiga, com um pouquinho de paciência, poderá se libertar das “correntes” do machismo e dar uma chance ao doce rapaz. Tenho certeza que ela está com a sorte nas mãos e logo mais estará agradecendo aos céus pelas bençãos recebidas.

Homens fofos, por favor, continuem sendo fofos e multipliquem-se, eu e muitas outras mulheres gostamos mesmo é de vocês!



Obs. Se você achou o cara um pouco exagerado pro primeiro encontro, vale ressaltar que é um libriano! rssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Licença Creative Commons

Esta licença permite a redistribuição e o uso para fins comerciais e não comerciais,
contanto que a obra seja redistribuída sem modificações e completa,
e que os créditos sejam atribuídos ao autor
Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional