22 de fev. de 2015

O pé na bunda




Analisando algumas situações próximas, resolvi falar sobre o famoso e tão temeroso “pé na bunda”.
Quem nunca?

O pé na bunda um dia vem, ele sempre vem.
E há muitas maneiras de encarar esse fato, mas o inevitável é que você vai ter que encarar, de uma forma ou de outra!

No princípio é um desastre. Você fica doente, com dor de barriga, desanimado, às vezes até com vontade de morrer, acreditando que nunca irá superar. Mas eu tenho uma boa notícia: Você vai superar!

Vamos partir do princípio que se ele aconteceu, o relacionamento ou nunca existiu, ou ia de mal a pior. Enfrentar a realidade é o primeiro passo para a superação.

A gente se ilude pensando “ruim com ele, pior sem ele”. Não! Nesses casos, o rompimento é a melhor decisão.

Parar de se iludir com um possível e remoto retorno também é um avanço importante. Não adianta persistir no erro, isso só vai ferir ainda mais os dois lados.

É realmente um inferno desejar alguém desesperadamente e sentir-se insignificante. Mas saiba: nada, nada do que você fizer vai afetar o outro nesse momento. Você irá se humilhar, se rebaixar e sua imagem vai ficar pior. E quando a mágoa passar e você desencanar, virá uma ressaca moral nefasta. Portanto, não corra atrás. Quanto mais você correr atrás, mais “nãos” vai ouvir e mais desesperado você vai ficar.

O ser amado por vezes é como uma droga. Você deseja cada vez mais e acredita que sua vida dependa disso. Mas confie em mim, sua vida NÃO depende disso! O tratamento ideal é encarar mesmo como um vício e tal como nas reuniões dos viciados anônimos, você irá enfrentar uma luta diária e por conseqüência, uma vitória diária. Cada dia sem procurar, sem enviar mensagem, sem postar indiretas no Facebook é um passo a mais para sua liberdade. E você vai perceber que com o tempo, aqueles pensamentos irão se dissipando, e as lembranças ficarão cada vez mais remotas.

Sim, porque isso que você está vivendo hoje é uma prisão. Esse sentimento simplesmente exerce controle sobre sua vida e o que você precisa é se libertar.
Pare de perseguir o ser amado! Esqueça o Perfil dele, para de entrar a cada 5 minutos em sua timeline pra ver se existe algum indício de que ele se lembra de sua existência. Em hipótese alguma tente chamar a atenção dele com frases ou imagens no instagram e simplesmente delete o contato dele do seu whatsapp. Aquela mania de ficar olhando no Messenger pra ver se ele está ou não on line ou há quanto tempo esteve é tortura psicológica e não levará você a nada!

 É preciso encarar o fim e viver o luto. Chore o quanto for preciso, coma chocolate, assista TV no sofá por alguns dias, mas depois, deixe os fantasmas do passado, levante-se e viva sua nova vida. Uma nova vida é sempre repleta de novas possibilidades, de novas pessoas, de novos lugares e um momento perfeito pra você tomar decisões e descobrir que aí dentro há um ser individual e que necessita se amar. Tenha amor próprio! Só o amor próprio é capaz de te fazer forte o suficiente para exteriorizar o que há de melhor em si mesmo. Só exercendo o amor próprio é que você será capaz de amar novamente.

E acredite, você vai amar novamente!

Num planeta de 7 bilhões de pessoas, não é uma única que tem o poder de te fazer feliz. A paixão te faz tão cego que você perde a memória. Esquece que já se apaixonou outras vezes, que já rompeu e que já chorou. E que inclusive achou que jamais esqueceria aquela pessoa, e hoje só de pensar no antigo amor, chega a dar risadas de si mesmo. Pois bem, num futuro nem tão distante, você estará rindo dessa situação e sentirá o quão a vida foi sábia em te fazer enxergar um novo começo. Enxergue esse novo começo!

E dê tempo ao tempo. Saia com seus amigos, faça coisas que você gosta, coisas que você abriu mão durante seu relacionamento. Retome antigas atividades, faça exercícios físicos, dance, ajude o próximo. Encare o mundo de frente, levante a cabeça e você enxergará um infinito de possibilidades que não consegue enxergar agora simplesmente porque direcionou sua visão em uma única perspectiva. Olhe ao seu redor e toque a felicidade que está em suas mãos, não nas mãos de quem não te quis.


Clique aqui no Raul:

Se gostou, compartilhe! 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Licença Creative Commons

Esta licença permite a redistribuição e o uso para fins comerciais e não comerciais,
contanto que a obra seja redistribuída sem modificações e completa,
e que os créditos sejam atribuídos ao autor
Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional